TEMPO DE BACABA COM AÇAÍ
Quem está acompanhando, postamos um mês atrás, uma Agenda de Eventos diferente. Daquelas que ainda…eu disse, ainda, não são pautadas nos meios de comunicação de massa convencionais.
De 12 de Dezembro a 12 de janeiro próximo, uma sequência de eventos planetários vem acontecendo como ondas. Por mais racionais que sejamos, por mais que nossa agenda convencional, já esteja lotada com eventos ordinários – festivos e divertidos, e nem sequer nos damos conta que apenas o ritmo Solar e Lunar por si só, influencia nossas vidas, decisivamente estamos na plateia desse espetáculo EXTRAordinário do Céu de agora – com olhos abertos ou fechados, estamos.
Sendo assim, amanhã. dia 10, temos na antevéspera da rara-mega Conjunção de Saturno com Plutão, dia 12 de janeiro, um Eclipse. Diferente do dia 26, desta vez o Eclipse será Lunar com Lua Cheia em Câncer, o primeiro de uma série de seis que ocorrerão em 2020.
Pois é, não sou astróloga não, mas tanto eu, quanto você, além de estarmos na plateia do Céu terrano, somos Comunicadores, por excelência e certamente muitos de nós, estamos no início deste ciclo anual, conectados com o que queremos realizar, portanto, com as informações que queremos captar ou transmitir para que as coisas aconteçam… é ou não é?
Conjunção Saturno-Plutão +Eclipse Solar em Dezembro + Eclipse Lunar em Janeiro = Casamento triplo, quadruplo e além… Lembrando que o Sol é um dos grandes arquétipos do princípio Masculino e a Lua, do Feminino. Seria sinteticamente, a união da racionalidade, objetividade – Sol, com os sentimentos, a intuição – Lua.
Para encurtar a história, minha gente os dois Eclipses, o de dezembro e o de janeiro, se complementam, como assim é masculino e feminino. Portanto o que intencionamos com objetividade, clareza racional lá em dezembro; aqui estamos sendo convidados a verificar se temos estrutura emocional, se nosso coração está alinhado com aquela razão e se estamos dispostos a mudar o que preciso nos níveis mais sutis, íntimos e inconscientes, para que a realidade que queremos, se manifeste. A Conjunção dia 12, avisa, a roda vai girar para uma nova direção…eita….
Há vasto material sobre esses aspectos na internet, para quem quiser entender e consolidar essa linda relaçaão de amor entre consciente e inconsciente, pela abordagem científica da astrologia. O que estou propondo aqui é do ponto de vista da comunicação. Um alinhamento com esse tempo Divino, com esses arquétipos; é aproveitar para uma Comunic-Ação Criativa. É estar consigo por inteiro; sentir e cuidar do seu corpo; prestar atenção aos sonhos – acordado e dormindo também rsrs… Estar na natureza, entrar no silencio, na quietude; estar presencialmente com as pessoas que ressoam com você, conversas que alimentem o espírito, a criatividade, a expansão da consciência. O ano está só começando e é aqui que podemos criar o desenho, a imagem de como queremos estar no próximo Dezembro.
Somos feitos de Amor=Criatividade e Luz = Informação, Precisamos abraçar consciente e intencionalmente essas duas dimensões; afinal tudo, absolutamente tudo no Universo e na natureza é criado a partir do casamento entre Sol e Lua, influenciando e sendo influenciados pelos demais seres estelares – planetas, sóis e estrelas.
Sol e Lua são que nem Açaí – ele e Bacaba – ela, justo agora, ELA está na safra; juntar os dois na cuia é possível, dá bonito e dá bom demaissss… bora aproveitar…rsrs
— em Yin-Yang em Açaí-Bacaba