Buscar

BOA NOITE

Fev 12 2020

BOA NOITE

Ela ensina a gente a ter um bom dia ou boa tarde!

Sabe como é, quando um serzinho da natureza se aventura por dentro de um concreto em busca de vida e não interessa o tamanho do espaço, ela paga pra ver? melhor dizendo para se mostrar…

“Muito prazer, sou a Catharanthus Roseus; na boca do povo, “Boa Noite”, “Vinca” e até “Maria Sem Vergonha”, pode? Pode! Foi assim que ela capturou minha audiência total, se apresentando sem vergonha mesmo. 

Após anos presente na porta de casa, no quintal e onde mais houvesse um pedaço de terra, ela estava, banal, banal. Até o dia em que começou a surgir em espaços inesperados, entre pedras, entre pedaços quebrados de calçadas, e por fim testando minha desatenção, surgiu, literalmente no meio do muro, salpicado de concreto em um minúsculo furinho, onde ninguém em sã consciência pensaria e talvez nem imaginaria que dali poderia nascer qualquer planta.

Não só nasceu, cresceu e se sustentou no ar por cerca de 50 cm e pra mostrar a que veio ainda deu flor. Mil curtidas pra ela!! rsrs

Eis que um dia uma mão, não sei se inimiga ou amiga, talvez incomodada, porque ela se espichava cada vez mais em direção ao caminho no saguão, simplesmente a cortou…

Essa não, cortaram o barato dela e o meu; estava acompanhando que nem série sobre a criatividade humana nos canais fechados, sabe? Aprendi sobre autossustentação – quase 50 cm firme no ar; sobre autorreferência – “não quero nem saber se as outras nunca imaginaram nascer de um muro”; e sobre autoestima inabalável – não só nasceu, cresceu e deu flor, isso mesmo, deu flor. 

O que mais ela ainda iria me ensinar, pooxaa…”ela vai desistir de bancar sua originalidade; vai deixar que seja como a maioria da sua espécie é – nascer na terra ou à espera de uma alma que a ponha num vaso bonitinho e cuide dela.

Hã hã…nani-nani…em vez de cair no drama da vitimização, ou da zona de conforto ou da autossabotagem….e simplesmente respirou fundo imagino eu, sim gente, as plantas respiram, não sei se fundo, como nós quando queremos, mas respiram… rsrs

Pois bem, respirou… e em vez de se espichar de novo, sozinha em um longo caule aparentemente frágil, se apresentou de outro jeito – “se ‘eles’ pensam que vou desistir…agora vou juntando folha a folha, fortalecendo as raízes; mostrando minha diversidade, minhas múltiplas capacidades de adaptação; de regeneração e de criatividade”.

E é assim gente, a Natureza do que é Natural não se esgota; e o que é Natural está nas plantas, está no visível e no invisível da criação. O mundo mudou, nós estamos mudando para redescobrir e aceitar esses superpoderes, que nos habitam. Não é mais sobre possibilidades, estas sabemos são infinitas; é sobre probabilidades, estas são tão infinitas quanto as possibilidades; vai depender do programa que escolhermos rodar, para responder aos eventos cotidianos. Conversa com a “Maria Sem Vergonha” e ela te dá a senha!!

Psiu…alguém aí tem uma em casa? De outra cor? Mostra pra nós, mostra…

No Canal Comunic-Ação Criativa do Telegram desta semana, vamos dar uma dica de “Boa Noite” para um bom dia rsrs…

#comunicaçãocriativa

0 Comentários
Compartilhar
Sem Comentários

Comentar