Buscar

COMUNIC-AÇÃO SEM FRONTEIRAS

Out 01 2011

COMUNIC-AÇÃO SEM FRONTEIRAS

Juiz de Fora/MG Séc. XXI, cidade onde se deu a primeira experiência de transmissão em TV aberta no Brasil, com receptor de TV de apenas três polegadas. Hoje Séc. XXI, vivenciamos uma outra experiência de comunicação não menos avançada do que aquela para a época. Desta vez, a tecnologia de comunicação e informação, propõe semelhante sofisticação, porém utilizada com superior excelência em 1948 do que contraditoriamente, no dias de hoje – as linguagens humanas.

A experiência, concebida por Gabriela Machado, mãe, arteducadora, atriz e membro da coordenação nacional da Rede Brasileira de Arteducadores – ABRA, núcleo Sudeste, foi vivenciada entre 18 e 24 de Setembro. Em plena chegada da Primavera no sudeste do Brasil, estaríamos semeando em Juiz de Fora, as Danças Sagradas e Tradições dos Povos, como meio de comunicação em instituições e organizações locais bastante diversificadas.

Assistir ao espetáculo – no sentido mais pleno da palavra, “Viver Sem Tempos Mortos”, com a atriz, Fernanda Montenegro, numa interpretação impecável de Simone de Beauvoir, no Teatro Solar de Juiz de Fora/MG, no início deste plantio, foi um anúncio encorajador de colheitas promissoras. A atriz sentada em uma cadeira do início ao fim do espetáculo é um contundente exemplo de comunicação dialógica, por meio da linguagem artística, mesmo sendo um monólogo, como foi o caso…

0 Comentários
Compartilhar
Sem Comentários

Comentar